VÍDEOS

31 de mai. de 2011

WRC Argentina: Block alcança seu melhor resultado final em um estágio. / Block comes away with best-ever stage finish

Ken Block e o co-piloto Alex Gelsomino pilotando pela primeira vez na América do Sul, voltou para casa com seu melhor resultado em um estágio no WRC no fim de semana passado. Ao longo do rali, Block e Gelsomino atacaram as estradas extremamente difíceis do campo argentino em um ritmo bastante promissor, mostrando consistência, estando entre os Top 10, até que um eixo de tração quebrou. Mesmo assim os dois continuaram, e aumentando o ritmo, e estabeleceram o 5º melhor tempo na SS17, O melhor resultado da equipe no WRC.

"Adorei estar aqui para o WRC Argentina. Se não fosse por mais um problema mecânico no sábado, teria ritmo para marcar meus primeiros pontos da temporada. Mas fazer o quê!? Não foi de todo ruim, porém, no domingo, fui o 5º no estágio SS17, que é um recorde pessoal para mim no WRC. Eu definitivamente estou feliz por isso. Além disso os fãs são absolutamente loucos e os estágios foram incríveis ".

Após uma vitória na quinta-feira na super-especial de abertura do SS1, Block e Gelsomino sairam na sexta-feira preparados e com a intenção de seguir num ritmo conservador e estável. Objetivo geral para o rali era simplesmente manter uma pilotagem limpa, se divertir e cruzar a linha de chegada. Até o final da 1 ª etapa na sexta-feira, o objetivo estava sendo realizado, com Block em 9 º lugar ao final do dia. O sábado no entanto, seria menos gentil. Após manter o ritmo da sexta-feira, Block decidiu intensificar um pouco mais sua condução, já que havia conquistado mais confiança no carros, após uma pausa de oito semanas sem correr. Infelizmente, na segunda etapa do dia na SS9, Block sofreu uma quebra de eixo, que o obrigou a retornar somente na SS11.

No entanto, a manhã de domingo trouxe uma nova oportunidade para Block retornar no SuperRally. Infelizmente, na primeira etapa do dia, um furo no pneu, o que acabou custando 16 minutos de atraso. Apesar de tudo isto, Block conseguiu terminar em sua melhor colocação no WRC, sendo o 5º melhor tempo, ficando cerca de 3 segundos atrás do vencedor da etapa, e companheiro de equipe Ford, Jari-Matti Latvala.

"Para Ken ter uma condução deste nível depois de estar fora durante oito semanas e bater um recorde pessoal de concluir o estágio nessas estradas, é muito bom", disse o gerente da equipe, Derek Dauncey. "Ele mostrou grande avanço em algumas fases muito difíceis e demonstrou um grande potencial futuro para o próximo ano aqui na Argentina".

A próxima etapa do WRC em que Ken participará, será o ADAC Rali da Alemanha, 18-21 de agosto.

Imagem e Texto: MWRT

Nenhum comentário: