VÍDEOS

26 de mai. de 2011

Ken Block de volta ao batente / Ken Block back to work



"Já se passaram dois longos meses desde que eu estava no meu carro do WRC (e ele estava de cabeça para baixo quando o deixei), por isso, estou muito feliz por estar aqui na Argentina e de volta ao volante do meu Ford Fiesta WRC!"




Imagem: www.facebook.com/KenBlockRacing

Você ficou fora no WRC. O que você fez desde o seu último evento em Portugal?
"Foram cerca de oito semanas desde que eu estava em um carro de rally e de cabeça para baixo.
Eu tive que conciliar minha agendar nesta parte do ano para estar em casa com minha esposa, porque tívemos nosso terceiro filho, que se chama Mika. Foi muito bom ter algum tempo de folga e aproveitar o tempo em casa com minha família e estar lá com minha esposa. Estou muito feliz por estar de volta aqui e ansioso para voltar ao meu carro de rali."

E mãe e filho estão bem?
"Excepcionalmente bem."

Portugal não foi tão bom para você, quando capotou no shakedown e não deu para retornar.
Você tem que mudar sua maneira de pilotar?

"As coisas que aprendi em Portugal é o fato de todos os testes antes de Portugal e mesmo no México foram muito bons. Tive um longo caminho no ano passado. Os meus tempos melhoraram drásticamente em comparação ao ano passado. Foi uma pena o que aconteceu em Portugal. A traseira saiu e não consegui trazê-la de volta. Estava muito confiante. Qualquer parada longa acaba te trazendo inconvenientes. Mas tive muito tempo para pensar sobre isso durante esta pausa. Eu adoro fazer o que faço e mal posso esperar para voltar para o carro e continuar o progresso que estava tendo."


Então você não pilotou nada desde Portugal?
"Nada, nem mesmo um teste.
Por causa das regras com os testes de longa distância que teria que voar para a Europa para fazer um teste e eu não tinha tempo. Sabia que esse evento é muito difícil e que teria de utilizá-lo recuperar a confiança para voltar ao carro e me acostumar com isso de novo. É isso aí."

Há algumas fotos suas no seu website fazendo exercícios. É isso que tem feito para se manter afiado?
"Sim, e fiz tanto quanto podia. G
osto de me exercitar... gosto de estar em forma."

O que você achou dos estágios aqui, agora que você fez o reconhecimento?
"O estágio três, a segunda fase na sexta-feira, é provavelmente mais dura, mais difícil do estágio
El Condor, depois disso é uma continuação, quando vai ladeira abaixo para o asfalto. São estágios simplesmente incríveis. Eles são um pouco como Portugal, com curvas e saltos. Mas eles variam muito mais, muito original. É provavelmente algumas das estradas mais difíceis que eu já vi. "

Qual a preparação que você fez para este evento?
"Assisti o programa WRC do passado, assisti alguns filmes on board que eu consegui. F
aço uma preparação para cada evento, mas em especial concentrei muito tempo na semana passada. Estar longe do carro e os acontecimentos durante tanto tempo... eu realmente queria estar melhor preparado. Quando cheguei estava me sentindo igual em Portugal, depois dos dois primeiros testes. "

Agora, a Argentina é boa em carne.
Você pretende experimentar alguns cortes?
"Comi bifes todos os dias
desde que cheguei aqui na Argentina. As pessoas são muito simpáticas, as carnes obviamente, os fãs são muito bons e muito simpáticos e estão por toda a parte. São o mais assíduos que já vi no reconhecimento. Saindo do carro no último dia do reconhecimento para entrar no hotel havia 100 pessoas ao redor do meu carro. É muito legal ver as pessoas entusiasmadas com os ralis. "

Dado que está em aproximadamente o mesmo continente você se sente em casa aqui?
"Nem um pouco. Vi caminhões Peugeot aqui... nunca tinha visto caminhões Peugeot.(risadas) No México se sente mais perto de casa. Nunca tinha vindo para a Argentina, por isso é uma experiência legal vir para esta parte do mundo."

Fonte: WRC.com

Nenhum comentário: