VÍDEOS

30 de mai. de 2011

WRC Argentina: Block acelera o ritmo, e só é parado por falha mecânica / WRC Argentina: Block quickens the pace, only to be stopped by mechanical fail

Com um pé pesado e o Rali da Argentina por trás elevando sua auto-confiança, Ken Block e Alex Gelsomino chegaram no interior da Argentina, no sábado em nono lugar da geral. Fazendo no primeiro dia corridas conservadoras, a intenção de Block era acelerar um pouco mais nas etapas de sábado

"Meu plano para hoje era de, cobrar mais e aumentar o meu ritmo", disse Block. "Infelizmente, a falta de sorte continua me perseguindo nesta temporada. Primeiro tivemos um problema no eixo dianteiro na segunda etapa do dia e, finalmente, a transmissão quebrou definitivamente na SS11, nos obrigando a abandonar."

"Obviamente estou desapontado por não conseguir terminar o dia. Adorei as estradas aqui na Argentina, mas não deu para acelerar como eu queria. Os fãs aqui me ajudaram a manter o bom humor apesar de tudo. Depois, voltei para a área serviço, e fui pegar um pouco da boa energia que eles me passaram. Tentei dar alguns autógrafos, mas a multidão ficou tão grande que a polícia local chegou e os afastou! Estes fãs daqui são absolutamente loucos, e eu amo isso."

Para domingo, no Super Rali, Block e Gelsomino iniciarão o dia em 15º na geral.

Imagem e Texto: MWRT.com

Ken Block espera para reiniciar o último dia do Rali da Argentina após a sua saída precoce da etapa de sábado. / Ken Block expects to restart the final day of Rally Argentina following his early exit from Saturday's stages

Block estava na disputa para chegar ao TOP 10 ao lado do co-piloto Alex Gelsomino até ter um eixo cardan dianteiro quebrado.

"Estávamos no meio da segunda etapa da manhã, quando em uma curva para a direita e o carro não obedeceu, então soube imediatamente que algo estava errado", disse o americano. "Eu não tinha certeza se era um furo no pneu ou um eixo motor, mas fizemos o restante do percurso em um ritmo lento. Em seguida, seis quilômetros para a próxima fase a coisa toda quebrou e não deu para continuar. Eu estava ansioso para correr bem a oitava etapa de hoje, mas não era para acontecer."

Block disse que acredita que ele será capaz de continuar no Super Rally no domingo: "É facilmente reparável, não um problema tão grande, mas é realmente decepcionante depois de ter ido tão bem ontem, e o carro quebrar, mas torço para as coisas boas hoje. Tem sido uma temporada frustrante para mim. "

Apesar de seu abandono no segundo dia, Block disse que ficou satisfeito com o seu ritmo na estréia no Rali da Argentina: "Eu estava realmente fazendo bons tempos nos estágios em comparação com Federico [Villagra], um bom piloto local. Mas não era para ser por algum motivo, e estou angustiado por não consegui terminar as fases esta tarde."

Block disse que se prepara para um retorno difícil na manhã de domingo quando fará o trecho de 48,21 quilômetros entre Ascochinga e Agua de Oro. "Não é uma etapa fácil, na verdade, não será nada fácil", disse ele. "Não há nada a ganhar, mas tudo a perder se algo der errado. Eu também vou começar a fazer a Super-Especial de novo, o que é realmente divertido."

Fonte: WRC.com

Nenhum comentário: