VÍDEOS

29 de mai. de 2011

WRC Argentina

Manter limpo e constante. Esse foi o plano de Ken Block e Alex Gelsomino para o segundo dia de competição no WRC Argentina e valeu a pena para a dupla. Depois de seis etapas do 1 º dia, a dupla terminou o dia em nono na classificação geral.

"Os estágios aqui na Argentina são os mais difíceis que já encontrei e estou impressionado como todos os pilotos têm sido tão agressivos nestas estradas, sem ter grandes problemas", disse Block.

“Levei muito fácil nos primeiros três estágios no período da manhã, mas estava me sentindo mais confiante na parte da tarde e aumentei um pouco o meu ritmo. Estou apenas tentando fazer um rali bom e limpo aqui, especialmente porque estou de volta a um carro do WRC depois do grande acidente em Portugal. "

Ao longo do dia, Block seguiu ao plano de condução limpa e um ritmo constante, já que esta era sua primeira vez nas estradas da Argentina, foi uma boa. Mas, você não pode lutar contra a necessidade de velocidade e Block ainda buscava tempos de sua fase mais sólida durante todo o dia, sendo inclusive apenas 1,59 seg. por km mais lento que seu companheiro, o piloto da Ford, Jari-Matti Latvala vencedor da SS5.

"Tenho cerca de 5 minutos sobre o 10 º lugar, embora estejamos na disputa pelos pontos, então as coisas estão indo muito bem. Também tive que fazer um pouco de hooning (agressividade) hoje no fim do estágio de El Cóndor na SS7, que foi incrível. Sabia que tinha que acelerar e para chegar em do 8 º lugar, então eu decidi dar um show para todos os fãs em uma das curvas com asfalto. Estou muito feliz com a quantidade de fãs que estão aqui para as fases. É muito louco! "

Imagem e texto: MWRT

Nenhum comentário: